sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vamos realçar as coisas boas

Gostava de dizer bem de alguma coisa que tenha acontecido neste país! Começo a estar enjoado do pessimismo diário e militante dos órgãos de informação, especialmente das TV's,  que nos asfixiam com más notícias, num cruel massacre quotidiano. A depressão nacional aumenta em progressão geométrica, não bastando a infeliz realidade, para virem as televisões  encherem-nos de incertezas, de falta de esperança , de inseguranças  e receios, fazendo notícias do nada, empolgando  intrigas políticas desprezíveis, gerando psicoses falsas de falta de segurança pública,etc, etc, etc.

Quem assistir diáriamente aos telejornais sabe do que estou a falar, sabe da lavagem de cérebro permanente, que parece ser orquestrada, preparando-nos com pessimismos e medos para aceitar resignados e dóceis, todas as austeridades e  cerceamento das liberdades que um qualquer poder, cada vez mais intolerante e autoritário, entenda que é para a  salvação do país. É confrangedora a ingenuidade dos repórteres e dos pivots mais jovens, que se esganiçam em tremendices, que fazem perguntas estúpidas, que se sujeitam ao ridículo de construírem notícias de merdices sem qualquer interesse, tudo num quadro mais ou menos apocalíptico de um país  que se quer fazer crer em decomposição. Alguns quantos mais rodados, com experiência curricular, também alinham por vezes, com  inflexões de oratória, com modulações vocais de agudos e graves, fazendo filmes dramáticos de acontecimentos prosaicos,absolutamente vulgares.

Desde que venda, quanto pior melhor, é a regra de ouro! E nós público ficamos estarrecidos e atordoados, ruminando raivas e palavrões, mas inertes no que é que eu posso fazer. E é aqui que se deve pôr a interrogação! Mas será que neste país, que raio, não se faz nada de bom, de importante para as pessoas?
Faz-se, é claro que sim, cientistas portugueses descobriram e investigam um componente do zimbro, que impede a destruição das cartilagens dos ossos e as regenera, podendo vir a ser um passo decisivo na  cura da osteoporose.Também cientistas portugueses criaram um chip que impede a morte súbita de atletas, através da detecção de anomalias cardíacas  que quando se desencadeiam são fatais, e que com este novo aparelho que se implanta no atleta passam a ser préviamente diagnosticáveis. 

Estes dois exemplos, entre tantos de excelência, são exemplos de que entre nós há gente e acontecem coisas muito boas, mas que quando são noticiadas,são-no pifiamente, com pouca visibilidade, preferindo-se realçar a baixaria e assustar as pessoas. Não é que eu seja um histérico com a as teorias da conspiração, mas como dizia o outro...yo no creo en las brujas, pero que las hay,  las hay!

jotacmarques


Nenhum comentário:

Postar um comentário