domingo, 23 de setembro de 2012

A redução da TSU

Parece que o governo vai deixar cair a redução da TSU à custa dos trabalhadores. O essencial a reter em toda esta trapalhada é que o recuo do governo se deveu à resistência do povo manifestada na rua em 15 de Setembro e à vigília em Belém, ponto final!

Hoje podem fazer crer que, ponderadas as coisas prevaleceu o bom senso do governo, o Conselho de Estado foi importante e  Cavaco Silva foi decisivo, mas não passa de truques de magia mistificadora para relativizar as manifestações de descontentamento e desvalorizá-las. Repito, foi o povo na rua quem inverteu a ignomínia !

No entanto, o problema ada austeridade subsiste, já foi dito que para cumprir o déficit  a verba que falta tem que aparecer, e mais uma vez com a subida dos impostos, do IRS e de mais um imposto extraordinário. Feito o balanço, não se indo lá pela TSU  vai-se por outro modo, recaindo sobre os rendimentos do trabalho continuando a desvalorização. Quanto a ricos, cócegas incipientes!

Não foi isto que vi e ouvi nas manifestações! Vi e ouvi as pessoas contra as opções da política económica e financeira do governo, contra a austeridade excessiva e a falta de uma estratégia económica de crescimento e desenvolvimento, contra a minimização do estado social, contra a corrupção e os abusos dos políticos e apaniguados. Não sou nem cego nem surdo e muito menos mudo!

Por isso digo que rua continua na agenda do dia, que não podemos descansar, perder o ritmo, deixar amolecer!

Sabem o que diz o povo?..."quem sente mole, pisa"...

jotacmarques

Um comentário:

  1. - dia 29 até a polícia vai estar ao lado do povo.

    Abençoada pátria que tais filhos tem!

    ResponderExcluir