sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A vigília em Belém

O que se vai passar no Palácio de Belém hoje, com a reunião do Conselho de Estado, é fácil de adivinhar, Cavaco tentará, ouvidos os conselheiros, apaziguar os ânimos e cozinhar uma solução que mais uma vez entrará nos bolsos dos Portugueses. Aceitará, sem sombra de dúvidas, que a  redução da TSU continue a ser uma transferência   do trabalho para o capital, "modulando"(???) a fórmula, mas sem atender ao cerne desta questão, que consiste na rejeição do postulado execrável de que o povo ainda consegue aguentar mais medidas de austeridade e de que o trabalho tem que ser desvalorizado a favor dos patrões para o país ganhar competitividade externa.

A vigília convocada para o Palácio de Belém às 18h, com concentração às 17h30 na Praça do Império,é um acto de resistência importante, na medida em que  representa a continuação do que se passou a 15 de Setembro e significa a permanência activa da luta popular contra a autocracia delirante do Governo e do seu modelo politico-ideológico. Os resultados práticos e concretos da  vigília  nas decisões a tomar pelo Presidente serão poucos ou nenhuns, mas eu vou lá estar pelo que que ela representa e significa em termos ideológicos.

A realidade objectiva e subjectiva actual PODE e DEVE ser alterada pela acção directa da população, que tem que EXIGIR em vez de pedir e esperar, o Governo e a Assembleia emanam da vontade popular e só conservam a sua legitimidade enquanto intérpretes e executantes dessa mesma vontade.

 "A procissão ainda vai no adro",só futuras MEGA MANIFESTAÇÕES  POPULARES DE RUA  é que podem forçar os políticos a perceber que NÃO QUEREMOS a bandalheira e o imbróglio em que eles nos meteram, que há gente incompetente e aldrabões que queremos  fora do governo e dos altos cargos da administração pública e que o programa de ajustamento financeiro e económico também é ECONÓMICO.

O povo reganhou em 15 de Setembro uma força e uma dinâmica poderosas, não vamos deixar que o Governo espere a ver se passa, o Governo PSD/CDS  falhou redundamente deixando o país à míngua,  vamos EXIGIR NA RUA ELEIÇÕES e PREVENIR  quem fôr eleito de que  fica amarrado sem desvios ao programa que apresentar, sob pena de também ser derrubado na rua.

Vemo-nos logo ao fim da tarde na vigília em Belém!

jotacmarques

Nenhum comentário:

Postar um comentário