quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Só na rua é que isto se resolve...

Quem ontem viu e ouviu Manuela Ferreira Leite na TVI a demolir a política económica e social do governo, ficou certamente admirado com a justeza e desassombro  do discurso da antiga ministra das finanças e militante do PSD. Ferreira Leite assumiu posições que politicamente alinham muito à esquerda do seu partido e até de alguns segmentos do PS. Colocou de maneira muito imaginativa uma questão que poucas vezes tem sido equacionada, a saber, que atitude devem de ter os deputados da maioria governativa perante o caminho desastroso que o governo  está a impôr ao país. A questão para os deputados eleitos pelo povo e que suportam o governo é a de escolherem entre o povo que os elegeu e o governo que têm apoiado, isto é, ou tomam o partido do povo que  está a ser vítima de enormes iniquidades ou do governo que prossegue cego na implementação de medidas económicas e sociais assassinas da coesão social e da sobrevivência dos pobres e da classe média, medidas que já toda agente percebeu que não tiveram sucesso e cuja continuação agravará a situação para níveis  calamitosos.

Na opinião de MFLeite a escolha deve recair sobre o povo, e nessa medida contra orçamento geral do estado para 2013, devendo os deputados do PSD que o entendam votar contra o orçamento, assumindo até às últimas consequências a sua atitude, até à demissão se tal considerarem necessário. A posição defendida pela  antiga ministra,  para além de justa e corajosa, é criativa e imaginativa, e situa-se muito mais à esquerda do que a tibieza , opacidade e capitulação mostrada por António José Seguro.

Manuela está desesperada, revoltada e descrente em relação ao governo, como todos nós estamos, não foi decidida quanto à eventualidade de se manifestar na rua no próximo dia 15, mas também não descartou a possibilidade. A minha perplexidade perante as declarações de MFLeite foi grande, no fim de contas ela tem sido e é uma defensora activa e importante do modelo que temos no país, defende um modelo económico e social capitalista e exerce-se num parlamentarismo partidário caduco e esgotado. Para estes senadores do regime tomarem posições do teor da de FLeite, é de desconfiar  que a realidade do país é capaz de ser muito pior do que supomos!

O governo perdeu a credibilidade e a base de apoio, isto já não vai com remodelações na sua composição e muito menos com jogos florais com o  presidente da republica  e tribunal constitucional, tem que ser apeado, corrido sem hesitações.

Não podemos cair na armadilha de que as instituições democráticas(???) resolvem as questões, de que a nossa democracia(???) está pensada e é eficaz para ultrapassar o problema!

No sábado dia 15 vai estar calor, bom prá praia, também no dia anterior andaste na farra e foste quase de manhã prá cama, não dá, um gajo ir à manif é lixado, é um sacrifício do caraças! Pensa assim pensa, põe-te com teorias de que estás muito cansado, de que um não faz a diferença, refila mas não te dês a sacrifícios e incómodos e vais ver o lindo futuro que vais ter!

 À malta nova pertence a construção do presente e do futuro, apoiados e em união com os mais velhos que também cá andam e vão andar a levar porrada destes gajos, não há hipótese com este governo e pelos vistos a oposição não vale nada, ou somos todos a fazer força na rua que é o meio mais eficaz e visível para manifestar a revolta ou a coisa não dá, há um burburinho durante algum tempo e depois tudo seguirá o caminho anterior.

Prá rua no dia 15, todos e em força!!!

jotacmarques






Nenhum comentário:

Postar um comentário