sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Passos Coelho o Grande Incompetente



Tenho uma pequena história para vos contar, de que me lembrei quando Passos Coelho declarou triunfal na entrevista dada à RTP1, que dormia pouco mas descansado, porque tinha a consciência tranquila, dava o melhor de si na governação do país, o melhor que sabia e podia.

Há anos atrás contratei com um polidor de móveis o restauro de um lote de peças para venda na loja que tinha nessa altura. Tratava-se de um profissional, um homem já a entrar na velhice, que desde miúdo tinha aquela profissão. Tratou dos vários móveis, paguei-lhe, despedimo-nos e coloquei as peças à venda. Algum tempo depois grande parte delas foram vendidas a um cliente de Viseu. Poucas semanas após  o negócio recebi uma reclamação do comprador, queixou-se de que nos tampos das mesas e dos aparadores, por debaixo da camada de polimento havia manchas brancas, como de bolor se tratasse. Bizarro pensei, mas erros todos cometem, resignei-me. Transportados os móveis de Viseu para Lisboa, o polimento foi corrigido e os ditos reenviados ao dono. Pouco tempo depois, outra reclamação pelos mesmos motivos. Desta feita a correcção foi feita em Viseu por um profissional da terra. Todas estas operações ficaram  muito caras e foram inteiramente suportadas por mim.
O nosso homem, o primeiro polidor, a quem exigi responsabilidades, descartou-se afirmando que o erro era do material usado que estava defeituoso, e declarou que  trabalhava  há quase 50 anos na arte e portanto tinha larga experiência. Investiguei e concluí que nada se passava com o material, o erro tinha sido do "mestre". Em conversa subsquente a coisa aqueceu, ele continuou a  insistir na sua grande experiência, até lhe ter dito que a experiência era má e que ele toda vida terá  sido provávelmente um profissional pouco competente . Cortámos relações, só nos voltámos a falar passados muitos anos!

O 1º ministro de Portugal é um incompetente, o das finanças idem, do Relvas nem merece a pena falar. O governo globalmente é incompetente, prevê e falha, sempre, os objectivos traçados nunca são alcançados, os índice económicos estão cada vez piores, a degradação social  é galopante. Quando se explicam, Passos Coelho e os outros, são confusos, atabalhoados, delirantes, inventam no momento, são completamente desligados da realidade e manifestam uma imperdoável ausência  de sensibilidade social.

Das últimas medidas, nem falo, para não me enervar e ser  inconveniente, falo deles, dos membros do governo. São um bando de incompetentes, repito, de autistas sociais, de descuidados, de desleixados que tomam atitudes sem cuidarem das consequências, de inventores de delírios, de irresponsáveis experimentalistas que estão a levar o país à miséria. O que disse ao polidor, assenta nestes que nem uma luva, a experiência que acumularam no governo não é má, é péssima, e eles uns incompetentes colossais, é absolutamente irrelevante que durmam pouco, que tenham a inconsciência dos pobres de espírito quanto ao seu desempenho, que se esforcem muito e cada vez mais. O resultado é o que sabemos, lastimável, uma calamidade para quem vive neste país, para isto era bem melhor que não fizessem nada, não se esforçassem nada, que passassem a vida na cama a dormir profundamente.

As acções dos incompetentes têm  resultados incompetentes, como os de que estamos a ser vítimas. Nem vejo a hora de de nos livrarmos deste bando!

Vamos resolver o assunto na rua! Manifestação amanhã 15 às 17h!

jotacmarques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário